" É essencial ministrar o ensino, em matérias de Ambiente, à juventude assim como aos adultos, tendo em devida consideração os menos favorecidos, com o fim de criar as bases que permitam esclarecer a opinião pública e dar aos indivíduos, às empresas e às colectividades o sentido das suas responsabilidades no que respeita à protecção e melhoria do Ambiente, em toda a sua dimensão humana. É também essencial que os meios de informação de massa evitem contribuir para a deterioração do Ambiente, e que, pelo contrário, difundam informações de natureza educativa sobre a necessidade de proteger e melhorar o Ambiente, a fim de permitir que o homem se desenvolva em todos os aspectos."

Princípio nº 19 da Declaração do Ambiente
Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente,

reunida em Estocolmo de 5 a 16 de Junho de 1972



Mãos que Cuidam da Terra é um Projecto desenvolvido em contexto escolar, que tem como fundamento educar e sensibilizar os alunos para as questões ambientais .

A ideia nasceu em 2008 e foi inicialmente trabalhada com alunos do 1º ano numa EB1 do concelho de Matosinhos. No ano lectivo de 2009 /2010, o Projecto foi introduzido na EB1 João de Deus, na turma do 3º C. O Projecto atravessa todas as áreas curriculares e pretende contribuir para uma formação global, alicerçada na ética ambiental . Privilegia a educação para os valores e promove o ensino de boas práticas , com o intuito de formar cidadãos mais conscientes e responsáveis.







domingo, 3 de abril de 2011

4 comentários:

  1. Que vídeo comovente.As pessoas fazem mesmo mal á água não deixando espaço para as outras pessoas.Somos muito eguistas...:(


    Sofia Pedrosa

    ResponderEliminar
  2. ESTA GENTE E MESMO MALUCA, PORQUE SE POLUIRMOS AS AGUAS VAMOS CONTAMINAR OS PEIXES E AS PESSOAS AO COMEREM OS PEIXES

    ResponderEliminar
  3. Somos mesmo eguistas!Oue nós fazemos á ÁGUA tem que parar! Sabendo que muita gente anda a morrer de sede e tem que beber ÁGUA das poças. Continuamos a desperdiçar ÁGUA :(

    Inês Silva

    ResponderEliminar
  4. Isto é mesmo de loucos, o homem nao tem cuidado nenhum, tenho muita pena . destas pessoas mais escuras. E parece que continuamos a desperdiçar Água!

    Ines Roriz

    ResponderEliminar